Logo
Imprimir esta página

Templo Budista em Foz do Iguaçu Destaque

Templo Budista em Foz do Iguaçu
Alex Wichoski

Construído pela comunidade chinesa que vivia na região da Triplice Fronteira em 1996, o Templo Budista Chen Tien é conhecido como Templo Budista de Foz do Iguaçu. O templo é considerado o segundo maior da América Latina, apenas atrás do templo Zulai, na cidade de Cotia, São Paulo

Criado sob a tradição da linha do budismo que baseia-se na devoção do Buda Amitabha, a "Terra Pura". O templo budista de Foz do Iguaçu apresenta simplicidade em seus elementos, diferente da maioria dos templos, que são construídos com estilo arquitetônico Dzong.

O que se ver no Templo Budista de Foz do Iguaçu

Ao entrar nos jardins do templo, o visitante é recepcionado por uma estátua de 7 metros de altura do famoso Buda sentado Mi La Pu-San. O local abriga a Casa do Mestre, um templo principal com mais de dois mil metros quadrados divididos em dois andares, local principal de oração, onde não se é permitido fotografar, mas muitos deixam seus pedidos e acendem um incenso que pode ser comprado na loja de artesanatos do local.

Ao lado do templo está o Buda Shakyamuni, histórico por ter abandonado a riqueza em busca da iluminação aparece na postura deitada, refletindo a paz de espírito depois da ascensão.

 

Representado monges que alcançaram iluminação, estão 108 estátuas com 2,5 metros de altura, distribuídas e alinhadas em direção ao por do sol. 

Quanto custa o ingresso

Não é cobrado ingresso para visitar o templo, logo ao cruzar os portões, um fotógrafo que vai tirar uma foto do visitante para ser impresso um cartão postal do local, não é obrigatório comprar, mas vale, por ser barato e ajuda na manutenção do local. A loja de artesanatos oferece objetos típicos da cultura chinesa, seja para trazer desde boa sorte, boas energias e enfeitar o ambiente.

O local oferece estacionamento gratuito para os visitantes fora dos jardins.

Horários de visita

Os visitantes podem estar conhecendo o Templo Budista de Foz do Iguaçu gratuitamente de terça-feira a sábado das 9:00 as 17:00 e no domingo das 10:00 as 15:00, a entrada é gratuita. O telefone do templo é o + 55 45 3524 5566.

Onde fica o Templo Budista de Foz do Iguaçu

Localizado na Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99, bairro Jardim Califórnia, o visitante pode ir de carro ( link do maps do Google desde o centro), o caminho passa por dentro de um bairro que fica em direção a Itaipu Binacional para quem vai do centro de Foz do Iguaçu.

Ônibus para o Templo Budista de Foz do Iguaçu

A linha 103 (Jardim das Flores - Porto Belo), que sai do Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu a cada 40 minutos leva até o ponto que fica a 200 metros da entrada do templo, o tempo de percurso demora em média de 35 minutos até chegar lá. 

Opinião sobre o local

Das mais de 6 mil opiniões deixadas por visitantes no TripAdvisor, 49% colocaram como excelente o local para conhecer, sendo que o principal descrição é que o local é um ambiente de paz e serenidade, que vale muito a pena conhecer.

 

 

 

 

 

 

 

Todos os Direitos Reservados a IguBR.