Menu

Aluguel de carros em Foz do Iguaçu: Vantagens e tarifas Destaque

Aluguel de carros em Foz do Iguaçu: Vantagens e tarifas

Alugar um carro em Foz do Iguaçu - Confira quais são as locadoras de veículos de Foz do Iguaçu. Saiba se é proibido ou não cruzar a fronteira com um carro alugado.

Foz do Iguaçu recebe diariamente milhares de visitantes, que vem a Terra das Cataratas do Iguaçu, a lazer ou a trabalho. Para aqueles que procuram flexibilidade e querem fugir do compromisso de ter que cumprir horários estabelecidos por agências de turismo ou mesmo ter que gastar um pouco mais com táxi, uma excelente opção é a locação de veículos para fazer os passeios.

Vantagens de alugar um carro

Liberdade - Quem aluga um carro pode montar seu próprio roteiro de passeios, de acordo com os horários de cada atrativo, antes de planejar a rota que fazer, é necessário verificar a distância entre cada um dos pontos turísticos em Foz do Iguaçu.

Flexibilidade - Ônibus para Cataratas do Iguaçu, ônibus para a Itaipu Binacional, entre outros, têm seus horários, definidos a cada 30 minutos, quem aluga um carro, tem a facilidade de não ter que ir até uma das paradas do percurso, sendo que todos saem do Terminal de Transporte Urbano em direção ao seu destino.

Conforto - O transporte público de Foz do Iguaçu não tem sistema de ar condicionado nos ônibus que fazem as linha regulares, quem não é acostumado com calor, pode sofrer um pouco, principalmente nos meses de verão, pois a sensação térmica chega a 41º graus na cidade. Além disso de acordo com o horário, pode acabar pegando o fluxo de trabalhadores que se deslocam nas mesmas linhas dos atrativos, tendo que enfrentar um ônibus sem lugares disponíveis para sentar.

Preço - Quem optar por alugar um carro com antecedência, pode encontrar diárias com valor que variam a partir de R$ 69,00 a diária (consultar valores de seguro). Algumas locadoras na baixa temporada fazem promoções para conquistar seus clientes, oferecendo diversas vantagens.

Mapa turístico de Foz do Iguaçu - Acesse aqui

 

Locadoras de carros em Foz do Iguaçu - PR

Locadora Endereço e contato Site
 Av. Brasil, 82, Centro
(45) 3572-5005
http://www.igufoz.com.br
 Loja Centro - Aberto até às 18:00
Av. Juscelino Kubitscheck, 2878 · (45) 3522-1608

Loja Aeroporto
Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu Cataratas
(45) 2102-2300
https://www.localiza.com/brasil/pt-br
 Rodovia das Cataratas - BR 469 – km 16,5 - Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu
(45) 3529-8789
https://www.hertz.com.br
 BR Km 16,5 Aeroporto Internacional Foz do Iguaçu- Setor de Desembarque
(45) 3529-6160
http://www.avis.com.br
 Av. Paraná, 1132 - Centro, Foz do Iguaçu - PR
(45) 3523-0045
  http://www.yesrentacar.com.br
 Aeroporto Internacional de, Foz do Iguaçu - PR
Telefone:0800 606 8686
https://www.movida.com.br
Rod. BR Km 16,5 - R. Foz do Iguaçu - Aeroporto, Foz do Iguaçu - PR,
(45) 3521-4243
http://www.unidas.com.br
Avenida Iguaçu, 590 Foz do Iguaçu
(45) 3029-2517
http://www.markarentacar.com.br/

Sites com preços especiais

Alguns site de turismo como Decolar.com, CVC, Expedia ou mesmo a RentCars, oferecem comparativos de preços entre as locadoras, de acordo com a data de locação, algumas promoções pode ser adquiridas exclusivamente por estes sites, de acordo com a temporada do ano.

Modelos de veículos

As locadoras de carros em Foz do Iguaçu, oferecem variados modelos, que vão desde os populares com ou sem ar condicionado, sendo que pela pequena diferença de valor aplicada, vale muito mais a pena alugar um carro com ar condicionado. Algumas locadoras oferecem modelos de luxo, nacionais e importados, a disponibilidade varia de acordo com as datas escolhidas.

Alugar um carro para ir a Argentina

Durante o fechamento do acordo de locação do veículo, a empresa fará algumas perguntas sobre o trajeto que pretende fazer, é importante informar, caso seja intenção de visitar a cidade de Puerto Iguaçu (Argentina), pois para atravessar a fronteira com um veiculo particular ou de passeio, é obrigatório possuir o Seguro Carta Verde.

Carta Verde é um seguro que cobre a responsabilidade civil do proprietário e/ou condutor de veículos automotores em viagens pelo Mercosul. Se na imigração for solicitado e o condutor do veículo não tiver – principalmente na Argentina, será vetada a entrada no país. O outro problema é que caso o veículo se envolva em um acidente, o condutor terá que pagar os danos, pois não serão cobertos pelo seguro feito no Brasil ou pelo DPVAT.

Saiba mais sobre o Seguro Carta Verde

Alugar um carro para ir ao Paraguai

No ato de realizar a locação de veículos deve ser informado caso existe o interesse em cruzar a Ponte da Amizade, em direção às compras em Ciudad Del Este (Paraguai). Algumas locadoras, podem informar que o seguro não cobre os sinistros no país vizinho. Deve-se ficar atento a todas as cláusulas do contrato de locação, para evitar possíveis transtornos.

Estacionar o carro no centro de Foz do Iguaçu

Para estacionar em vagas nas principais ruas do centro de Foz do Iguaçu, o motorista deve ficar atento para as vagas regulamentas pelo sistema de parquímetro e destinadas a deficientes e idosos.

A seta junto ao número da vaga indica em que direção encontra-se o parquímetro a ser utilizado e não a vaga. Existem vários parquímetros por quadra e as setas servem para que o condutor utilize o equipamento correto.

Atenção ao ler o número da vaga gravada na calçada para não confundir, por exemplo, o número 09 que o correto, com o número 60 que não existe no parquímetro.

As vagas com indicação de indisponíveis no parquímetro não existem para registro, portanto, se o condutor parar em uma das vagas indisponíveis deve se certificar sobre a direção da seta ao lado da vaga, pois provavelmente estará ocorrendo a tentativa de utilizar-se do parquímetro errado.

Para o acionamento correto do parquímetro, carregar ou recuperar minutos através do Boton, deve-se ser inseri-lo e pressioná-lo no leitor por até 4 (quatro) segundos. Evite inserir e logo em seguida retirar o Boton, pois esse procedimento pode não registrar os créditos (minutos) ao número da vaga desejada ou não recuperar os restantes quando for o caso.

No parquímetro os botões das vagas são compostos por sensores internos, portanto, para que os mesmos sejam acionados deve-se pressioná-los e não apenas tocá-los.

O Boton deve possuir no mínimo 30 (trinta) minutos de crédito para que seja aceito pelo parquímetro para registro do tempo de estacionamento.

Com o Boton é possível utilizar o tempo de tolerância de 10 (dez) minutos. Exemplo: Se você registrou 120 (cento e vinte) minutos no parquímetro e ao sair restarem 111 (cento e onze) minutos, os 120 minutos serãoo recuperados por completo, porém, se ao recuperar restarem 110 (cento e dez) minutos serão descontados 30 (trinta) minutos, que é o tempo mínimo de cobrança pelo parquímetro. O tempo de tolerânncia é um tempo reduzido, até 10 (dez) minutos, que não se cobra pela utilizção do estacionamento.

Após o tempo mínimo de cobrança de 30 (trinta) minutos o parquímetro passará a cobrar minuto a minuto. Esse tempo mínimo já existia na época da utilização dos cartões.

Para carregar créditos (minutos) no Boton o condutor tem duas opções:
1) Junto às orientadoras do ESTARFI;
2) Sozinho insere-se as moedas, pressiona-se o Boton no leitor por 4 (quatro) segundos. Neste caso não se deve pressionar a vaga porque os créditos serãoo perdidos.

Caso o condutor desejar poderá devolver o Bóton ao FOZTRANS, rua Quintino Bocaiúva, 595, Centro. Será pago o valor de R$ 5,00 (cinco reais) na devolução, desde que o mesmo esteja em perfeitas condições de uso.

Ao utilizar-se de moedas para o acionamento do parquímetro deve-se verificar se ocorreu retorno no compartimento localizado logo abaixo do local onde se insere as moedas.

Atenção quanto as moedas manchadas, queimadas ou com algum tipo de defeito, pois essas podem não serem reconhecidas pelo parquímetro. Procure inserir moedas que estejam em condições normais.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Participe e Ganhe Prêmios Incríveis

Acesse or Cadastre-se

Esqueceu sua senha? / Esqueceu seu usuário?