Menu

Aventuras do Pequeno Príncipe - Teatro | Polo Astronômico Destaque

Aventuras do Pequeno Príncipe - Teatro | Polo Astronômico

As aventuras do Pequeno Príncipe nos Planetários da Região Sul será apresentado no dia 26 de Janeiro no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho. Entrada gratuita.

O projeto “A Formação de Plateia nos Planetários da Região Sul”, inspirado na obra As Aventuras do Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, tem como objetivo promover a interdisciplinaridade através das artes cênicas, difundindo a cultura e unindo a ciência, a arte, a história e a literatura. O roteiro é voltado ao público com idade entre 03 e 12 anos, porém a sessão terá classificação livre.

Gratuito e aberto ao público em geral, o evento conta ainda com audiodescrição e tradução para Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).

 
A iniciativa surgiu entre professores e artistas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que desejavam abordar temas como autoritarismo, egoísmo, violência, individualidade, ego, sonho, amizade, amor e tolerância.
 
Neste cenário, o Planetário serve como ambiente de ambientação do espaço sideral para o público infantil, uma vez que a história transita em diversos planetas. Ao mesmo tempo que a criança se depara com informações sobre astronomia é tocada pela história de Saint Exupéry, que difunde valores e sentimentos de suma importância.

Sobre o espetáculo

Dirigida por Camila Bauer, a peça As Aventuras do Pequeno Príncipe é livremente inspirada na obra de Saint Exupéry e traz, de forma lúdica, questionamentos e diferentes formas de ver o mundo. Os valores abordados pelo autor são vivenciados pelos atores Manu Goulart, que interpreta o Pequeno Príncipe; Jeferson Rachewsky e Renata Cieslak – que se alternam na construção dos demais personagens, utilizando técnicas de teatro, artes visuais, música e circo. A preparação corporal e coreografias são orientadas por Carlota Albuquerque e a preparação vocal é de Luciana Kiefer.
 
A peça conta a história de um príncipe que visita vários planetas e encontra muitos amigos. Com um espírito aventureiro, o personagem sai em busca de emoção em uma história cheia de valores e reflexões. Durante essa viagem, o pequeno príncipe conhece seres mágicos, flores que falam, criaturas fantásticas.
 

Serviço

 
Data: 26 de janeiro de 2016
Local:  Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho (Parque Tecnológico Itaipu – PTI)
Horário: 14h, 16h e 19h
Valor: Gratuito
Classificação: Livre
Inscrições: https://webforms.pti.org.br/asaventurasdopequenoprincipe
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./ (45) 3576-7203


Com informações do PTI

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Participe e Ganhe Prêmios Incríveis

Acesse or Cadastre-se

Esqueceu sua senha? / Esqueceu seu usuário?